Eventos e atividades realizadas

Workshop Novas modalidades de participação política: protestos e participação institucional no Brasil e em Portugal em perspectiva comparada – 10/07/2017 – Lisboa – programa e resumos

International Conference Democracy and Participation in the 21st Century

Encontros das equipes:

Lígia Lüchmann – Lisboa, maio de 2016

Julian Borba – Lisboa, set./out. 2016

André Nicoletti – Lisboa, agosto a dezembro de 2016

Britta Baumgarten – Florianópolis, novembro de 2016

Roberto Falanga – Florianópolis, novembro de 2016

Britta Baumgarten, Organizar direitos sociais em nome dos mais pobres na era do PT, 40º Encontro Anual da ANPOCS, ST13 – Entre as ruas e os gabinetes: institucionalização e contestação nos movimentos sociais, Caxambu, Brasil, 25.10.2016. apresentação

Britta Baumgarten, É a hora de se reorganizar! A estrutura organizacional do Movimento Contra a Austeridade em Portugal, UFSC, Florianópolis (Brasil), 01.11.2016. apresentação

Lígia Lüchmann. Apresentação do trabalho sobre “25 anos do Orçamento Participativo. Um balanço da literatura” no Seminário do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do Instituto Universitário de Lisboa. Maio de 2016.

Lígia Lüchmann. Apresentação na Mesa Redonda sobre “Inovações participativas e democracia no Brasil” junto ao CES (Centro de Estudos Sociais) da Universidade de Coimbra. Maio de 2016.

Lígia Lüchmann. Participação na Conferência Internacional Portugal Participa, realizado em Lisboa nos dias 12 e 13 de abril de 2016.

Julian Borba. Apresentação da Conferência “Polarização política e protesto no Brasil”, no âmbito do Programa de Conferências do Mestrado e Doutorado em Ciência Política do CIES, tendo como comentadora a profa. Britta Baumgarten e mediador o Prof. André Freire. Outubro de 2016.

Julian Borba. Participação no Workshop de Investigação na reunião mensal do Grupo de Pesquisa em Movimentos Sociais e Ação Política do CIES/IUL. Setembro de 2016.

Britta Baumgarten. Apresentação do trabalho sobre “Protestos em Portugal” no âmbito do Seminário “Participação política em Portugal: protestos e governança participativa” promovido pelo projeto CAPES/FCT, realizado em Florianópolis, novembro de 2016

Roberto Falanga. Apresentação do trabalho sobre “Governança participativa em Portugal” no âmbito do Seminário “Participação política em Portugal: protestos e governança participativa” promovido pelo projeto CAPES/FCT, realizado em Florianópolis, novembro de 2016.

André Nicoletti. Apresentação de Seminário junto ao CIES. Dezembro de 2016